
Rebelde sem causa, James Dean permanece, graças à sua morte prematura, um símbolo da inquietação juvenil que representou no cinema e na vida. Morrem cedo os que os deuses amam, e o actor que apresentava como lema «morre jovem para deixares um cadáver bonito» era aos 24 anos, quando perdeu a vida num acidente de automóvel, amado por deuses e por humanos. Em três filmes apenas -A Leste do Paraíso, Rebelde sem Causa e O Gigante - adquiriu o estatuto de estrela maior e de símbolo sexual, que o tempo acentuou ainda mais. Aqui ficam algumas palavras suas: «Ser um bom actor não é fácil. Ser um homem, muito menos ainda. Quero ser ambas as coisas antes de acabar.»

Foi num Porsche 550 Spyder, igual a este q James Dean teve o tragico acidente. Até o seu fim demonstra a rebeldia que o caracterizou, isto porque duas horas antes do acidente tinha recebido uma multa por excesso de velocidade.
Nome:James Byron Dean
Data de Nascimento:8 de Fevereiro de 1931
Local de nascimento:Marion, Indiana, USA
Data da sua Morte:30 de setembro de 1955
Local da sua Morte:California, USA
24 anos idade estupida do sofrimento porque?desisto puto agora compreendo a teu lema "morre jovem para deixares um cadaver bonito"
De pam_morrison a 8 de Março de 2004 às 01:44
adoro o James Dean...grande estilo...foi um rebelde...talvez outra pessoa que só queria que a deuixaxem em paz a biber a suah bidah =)))
De Lestat a 7 de Março de 2004 às 03:41
e pah... o porche os olhitos brilham... vou contar.vos! o meu desejo aos 16 anos era assaltar um 911 turbo e morrer a queimar borracha!
Comentar post